300 mil portugueses já pediram moratória ao seu Crédito

moratoria credito covid19

Perto de 300 mil famílias já aderiram à moratória no crédito da casa, desde o seu anúncio pelo Governo no final de março. Quem pretenda beneficiar desse regime que permite suspender o pagamento das prestações mensais do empréstimo durante a pandemia, mas que ainda não o tenha feito, tem que se apressar. Esta terça-feira, 30 de junho, é o último dia que dispõem para avançarem com o respetivo pedido de adesão.

Para poderem aderir à moratória é necessário que informem os respetivos bancos onde têm contratado o crédito da casa dessa intenção. Caberá depois a essas entidades avaliar se estão reunidas as condições pelo cliente para beneficiar deste regime que pretende prevenir o incumprimento das prestações do crédito pelas famílias mais afetadas pelas consequências económicas da pandemia.

Face ao previsível impacto negativo duradouro sobre os orçamentos daí resultante, o Governo decidiu mesmo estender em meados de junho, por mais seis meses até ao final de março de 2021, a possibilidade dessa suspensão do pagamento das prestações. Esta aplica-se não só a quem tem crédito à habitação como ao consumo, mas também para as empresas.

Poderá ter interesse:  5 razões para um banco recusar o Crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *