Como escolher o Intermediário de Crédito?

intermediários de crédito

Nos dias de hoje, com a Euribor a aumentar para valores máximos dos últimos 10 anos, surge cada vez mais a necessidade de procurar por um Intermediário de Crédito.

Seja para renegociar o Crédito habitação, para obter um melhor spread ou para pagar menos pelos seguro, ou até para consolidar os créditos, o Intermediário de Crédito poderá ser sem dúvida uma grande ajuda em todo este processo.

Sabemos que um processo de renegociação nem sempre é rápido ou ágil, no entanto, deve sempre pensar que este poderá ajudá-lo a pagar poupar alguns euros por mês, ou apenas a ajudá-lo a suavizar os encargos mensais com créditos.

Como encontrar um Intermediário de Crédito

No site CreditoHoje.pt disponibilizámos uma secção dedicada a todos os que actuam em Portugal na intermediação de crédito, e que estarão disponíveis para ajudar.

No total são cerca de 1200 Intermediários de Crédito aprovados pelo Banco de Portugal. Todos eles possuem o seu nº de identificação enquanto intermediários.

Como escolher o melhor para o seu caso

É muito importante escolher bem, uma vez que todo o processo pode durar algumas semanas. Para além disso, terá de partilhar informação pessoal(por exemplo: recibos dos salários dos últimos 3 meses), e como tal convém que seja alguém de confiança.

Critérios que deve ter em conta na sua pesquisa:

  • Localização: Um Intermediário que actue na sua zona de residência será sempre melhor, não só porque terá oportunidade de conhecer pessoalmente quem irá tratar do seu processo, mas também porque pode eventualmente visitar os escritórios/loja.
  • Avaliação: Opte também por quem tem melhores Avaliações. Este é também uma das áreas onde o CreditoHoje pretende ajudar. Ao saber como é que outras pessoas avaliaram uma determinada entidade, terá mais certezas com o que poderá contar também.
  • Bancos: Se um Intermediário trabalhar com mais bancos, à partida conseguirá apresentar-lhe mais opções para o seu caso especifico.
Poderá ter interesse:  A solução de Crédito Consolidado da Partners Finance

Esperemos que este artigo o tenha ajudado a tomar uma melhor decisão na escolha do Intermediário de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *