KuantoKusta e Doutor Finanças lançam comparador de Crédito Habitação

comparador KuantoKusta doutorfinanças

Os créditos à habitação são dos assuntos mais abordados dos últimos meses. Esta situação deve-se, em grande parte, à escalada das taxas Euribor, que tem resultado num aumento das prestações das casas dos portugueses. Este aumento faz com que a taxa de esforço de milhares de famílias tenha atingido números incomportáveis, e as consequências disso nunca são boas…

Felizmente, há sempre alternativas que, apesar de não garantirem uma solução, devem ser exploradas. Afinal de contas, quando o cenário é péssimo, não custa nada tentar melhorá-lo…

Sobre o KuantoKusta e Doutor Finanças

Já todos ouvimos certamente falar nestes dois nomes, embora por razões diferentes.

O KuantoKusta é um comparador de preços português, que foi crescendo de forma sustentada desde a sua idealização, no ano de 2004. No ano seguinte foi fundado, e atualmente, agrega mais de 1300 lojas diferentes, das mais diversas áreas comerciais. Conta com aplicações para as diferentes plataformas móveis, garantindo dessa forma uma utilização versátil e acessível a todos. Na hora de poupar, o KuantoKusta pode ser um excelente aliado.

O Doutor Finanças é um projeto nacional dedicado inteiramente às finanças pessoais, em todas as suas vertentes. Atua ainda no campo das soluções de crédito e de poupança, tendo inclusive o título de intermediário de crédito certificado pelo Banco de Portugal. Diariamente o Doutor Finanças brinda os consumidores com o melhor conteúdo financeiro através de guias práticos, simuladores diversos, e artigos de utilidade. A extensa lista de parceiros atesta, por si só, a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipa deste projeto.

O novo comparador de crédito habitação

Com esta informação em mente, facilmente se percebe que tudo o que nascer através de uma parceria entre estas entidades tem qualidade assegurada. Exemplo disso é o mais recente comparador de crédito à habitação, disponível aqui: https://www.kuantokusta.pt/public/credito-habitacao.

Poderá ter interesse:  Crédito habitação: 36% de taxa de esforço obriga a renegociação

Esta ferramenta resulta dos esforços do KuantoKusta e do Doutor Finanças, e tem como principal finalidade ajudar a descobrir o crédito habitação ideal para cada caso. O potencial interessado apenas tem de escolher se pretende contratar um novo crédito ou renegociar o crédito atual; de seguida, é solicitada a introdução de alguns dados simples, como por exemplo o prazo, o valor do imóvel e da respetiva entrada, assim como o spread e o banco atual, nos casos de renegociação. Em seguida, o simulador vai apresentar as propostas de vários bancos diferentes, cabendo ao cliente analisar e escolher aquela que achar mais atrativa.

Daqui para a frente é o Doutor Finanças, como intermediário de crédito certificado, que trata de toda a burocracia inerente aos processos. Dessa forma, o cliente não precisa de se deslocar a todos os bancos, apresentar a mesma documentação vezes sem fim, aguardar pelas propostas, contactar o banco antigo, etc. A simplicidade é a palavra de ordem, e a equipa do Doutor Finanças assegurar-se-á de que essa premissa nunca se perca.

O melhor de tudo é que quer a simulação dos créditos, quer o serviço de aconselhamento e de mediação, são completamente gratuitos para o consumidor. Perante tudo isto, porque não tentar? 

Dado o cenário económico atual, o surgimento de compradores deste género é louvável. Tudo o que, potencialmente, possa resultar em poupança, deve ser visto com bons olhos, sem exceções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *