O Santander acaba de lançar uma nova campanha na sua oferta de crédito habitação, e baixa o spread para 0,5% nos primeiros dois anos.
Não há ainda uma “guerra de spreads” entre os bancos, mas com o aumento da taxa Euribor e o consequente aumento das prestações da casa para todos os portugueses, os bancos começam a fazer campanhas de captação de novos clientes que estejam a pensar renegociar o seu crédito habitação.
A nova campanha lançada pelo Santander Totta é válida para novos clientes ou para transferências de créditos de outros bancos. É apenas válido para contratos de taxa variável, com taxa Euribor indexada a 6 meses e maturidade do crédito máxima de 30 anos.
O spread de 0,5% é apenas válido para os primeiros dois anos, após esse período aplica-se o spread contratado, “em função do segmento de cliente e da maturidade do financiamento“
Se está a pensar em transferir o seu crédito habitação, esta pode ser uma excelente opção, ou então fale com um intermediário de crédito para obter uma proposta à sua medida.
Adicionalmente, o Santander lança no dia 2 de Maio uma campanha de taxa fixa para empréstimos com taxa fixa. Neste caso, o spread nos primeiros três anos de contrato é de 3,79%, o que pode ser igualmente uma excelente alternativa.